Estrelado, elenco palmeirense vive início tumultuado em 2017 - Gazeta Esportiva
Estrelado, elenco palmeirense vive início tumultuado em 2017

Estrelado, elenco palmeirense vive início tumultuado em 2017

Gazeta Esportiva

Por Bruno Ceccon

23/05/2017 às 09:00

São Paulo, SP

Omar Feitosa, Cuca e Felipe Melo participaram de discussão (Foto: Bruno Ulivieri/ Raw Image/Gazeta Press)


Ganhador da edição de 2016 do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras investiu de forma expressiva na formação de seu elenco para a temporada de 2017. O estrelado grupo alviverde, cotado como favorito em qualquer torneio, vive um começo tumultuado.

Na tarde de segunda-feira, com o time em preparação para decidir seu destino na Copa Libertadores, um desentendimento envolvendo o volante Felipe Melo, o técnico Cuca e o preparador físico Omar Feitosa marcou o final do treinamento realizado na Academia de Futebol.

No dia 25 de abril, durante o último ensaio antes de enfrentar o Peñarol, na gestão de Eduardo Baptista, Felipe Melo deu uma bronca no atacante Roger Guedes. “Você é moleque, me respeita, p...”, disse o volante, em episódio flagrado pela TV Globo, em Montevidéu.

As semifinais do Campeonato Paulista também foram quentes. No primeiro jogo, disputado no dia 16 de abril, o volante Thiago Santos e o preparador físico Omar Feitosa acabaram contidos pelos companheiros após desentendimento no banco de reservas do Estádio Moisés Lucarelli.

Recentemente, Borja pediu desculpa por chute em copo d'água no Paulista (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


Na partida de volta pela semifinal do Paulista, disputada no dia 22 de abril, o centroavante Miguel Borja, insatisfeito ao ser trocado por Willian, chutou um copo d’água no caminho para o banco de reservas do Palestra Itália, então chefiado por Eduardo Baptista.

O Palmeiras procurou tratar todos os episódios com naturalidade, considerando as situações corriqueiras no ambiente do futebol. Felipe Melo, Cuca e Omar Feitosa, segundo pessoas do clube, resolveram a situação rapidamente após o desentendimento da última segunda-feira.

Durante o ano passado, Cuca teve diferenças com atletas como Dudu, Lucas Barrios e Rafael Marques e até com Paulo Nobre, à época presidente do clube. Ainda assim, o Palmeiras quebrou um jejum de 22 anos e terminou com o título do Campeonato Brasileiro.

Conteúdo Patrocinado