Com gol brasileiro, Porto consegue virada e mantém liderança do Português - Gazeta Esportiva
Com gol brasileiro, Porto consegue virada e mantém liderança do Português

Com gol brasileiro, Porto consegue virada e mantém liderança do Português

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/12/2018 às 20:29 • Atualizado: 15/12/2018 às 20:36

São Paulo, SP

Moussa Marega fez o gol da vitória do Porto (Foto: (Foto: Miguel Riopa/ AFP)


Não foi fácil, mas o Porto conseguiu vencer o Santa Clara, pela 13° rodada do Campeonato Português e se manter na liderança do torneio nacional. Depois de sair atrás, os Dragões viraram, com o brasileiro Tiquinho Soares e Marega, e garantiram mais um triunfo na temporada, mesmo jogando fora de casa.

Precisando dos três pontos para manter a liderança do torneio nacional, os Dragões foram para o ataque no início mesmo jogando fora de casa. Com uma equipe muito mais qualificada, o Porto conseguia criar bastante no ataquem porém a bola "teimava" em não entrar.

A situação foi dando ânimo para os donos da casa, que, surpreendentemente, conseguiram abrir o placar, aos 38 minutos, com o atacante Zé Manuel. O gol mudou toda a situação da partida, já que, pouco antes, tudo indicava que os visitantes conseguiriam sair na frente e sair com os três pontos sem muitas dificuldades.

Só que a alegria dos donos da casa não durou muito, já que o líder do Campeonato Português chegou ao empate perto do juiz apitar o fim da primeira etapa. Em bela jogada de Marega, o brasileiro Tiquinho Soares conseguiu finalizar bem e fazer com que os dois times fossem para os vestiários com o placar igualado.

Na volta do intervalo, os visitantes tomaram conta do jogo novamente e não davam espaços para que o Santa Clara tentasse mais uma investida ofensiva. Aos 11 minutos, o atacante Marega não desperdiçou a chance que teve e marcou o segundo gol do Porto no jogo, colocando os Dragões em vantagem pela primeira vez em todo confronto.

https://twitter.com/SPORTTVPortugal/status/1074060499782840320

Os donos da casa até tentaram uma reação, obrigando Casillas fazer uma excelente defesa pouco tempo depois. Porém o time do Porto apresentava um estilo de jogo bem mais compacto e agressivo, o suficiente para garantir os três pontos.

Na próxima rodada, o Porto não deverá ter vida fácil, já que, mesmo jogando diante da sua torcida, os Dragões terão que enfrentar o Rio Ave, uma das surpresas desta edição torneio nacional. Já o Santa Clara tenta manter um bom desempenho, fora de casa, diante do Vitória de Setúbal.

Confira os jogos desta rodada do Campeonato Português: 

Sexta-feira
Portimonense 3 x 1 Vitória de Setúbal
Braga 4 x 0 Feirense

Sábado
Boavista 2 x 0 Tondela
Chaves 1 x 2 Moreirense
Aves 1 x Vitória de Guimarães
Santa Clara 1 x 2 Porto

Domingo
13h00 Rio Ave x Belenenses
15h30 Marítimo x Benfica
18h00 Sporting x Nacional

 

Conteúdo Patrocinado