Figueira sai na frente, mas Santa Cruz busca o empate em Recife - Gazeta Esportiva
Figueira sai na frente, mas Santa Cruz busca o empate em Recife

Figueira sai na frente, mas Santa Cruz busca o empate em Recife

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/06/2017 às 18:24

São Paulo, SP

Precisando vencer para não se distanciar do G4, o Santa Cruz recebeu o Figueirense na Arena Pernambuco na tarde deste sábado e não conseguiu sair do empate. Após a equipe catarinense abrir o placar, o time Coral igualou o marcador e pressionou muito, mas não conseguiu o tento da vitória.

Com o ponto conquistado e os demais resultados da rodada, o Santa foi a 14 e caiu da sétima para a oitava colocação da Série B. Mal no campeonato, o Figueirense é o vice-lanterna, com nove tentos, na frente apenas do Náutico.

Na próxima rodada, a equipe de Recife vai até Barueri para enfrentar o Oeste, na Arena, no sábado às 16h30 (de Brasília). O Figueira recebe o Londrina no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, na sexta, às 21h30.

Santa Cruz buscou o gol da vitória, mas esbarrou na defesa catarinense (Foto: RODRIGO BALTAR/SANTA CRUZ)


O Jogo - Aos sete, em jogada rápida de infiltração, Roberto tabelou com Ricardo Bueno e, de frente para o gol na entrada da área, chutou mascado de perna esquerda. A bola passou muito perto da trave do Figueira.

A resposta veio aos 25, com boa roubada de bola de Henan. O atacante tocou para Robinho, livre na área, mas o jogador tentou o drible ao invés do chute e o goleiro Júlio César conseguiu um bom desarme.

Já no minuto final da primeira etapa, Dudu Vieira conseguiu roubar com velocidade, passou por um marcador e deixou Henan na cara do goleiro. O camisa nove não perdoou e mandou de cavadinha por cima de Júlio César. 1 a 0 Figueirense.

Na etapa complementar, aos 17, depois de bola alçada na área do Figueirense, Augusto aproveitou o desvio e, no segundo pau, cabeceou com precisão no contrapé do goleiro. Tudo igual na Arena Pernambuco.

Apesar da pressão final dos donos da casa, quem quase saiu com a vitória foi o Figueira. Nos acréscimos, em contra-ataque, Joãozinho cruzou e Gabriel tentou afastar, mas acabou mandando contra seu próprio gol. Júlio Cesar, atento, evitou o desastre.

FICHA TÉCNICA
SANTA CRUZ X FIGUEIRENSE


Local: Arena Pernambuco, no Recife-PE
Data:
 24 de junho de 2017, sábado
Hora: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (CBF-RJ)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA-SP) e Emerson Augusto de Carvalho (FIFA-SP)
Cartões amarelos: Thiago Primão, Ricardo Bueno, João Paulo, Jaime e Robinho (Santa Cruz); Marquinhos, Bruno Alves, Zé Antônio e Henan (Figueirense)
GOLS:
SANTA CRUZ: Augusto, aos 17 do 2º tempo
FIGUEIRENSE: Henan, aos 46 do 1º tempo

SANTA CRUZ: Júlio César; Gabriel Vallés, Jaime, Bruno Silva e Roberto; Elicarlos, Thiago Pimpão e Léo Lima (João Paulo); André Luis (Augusto), Bruno Paulo (William Barbio) e Ricardo Bueno
Técnico: Adriano Teixeira

FIGUEIRENSE: Thiago Rodrigues; Dudu, Marquinhos, Bruno Alves e Guilherme Lazaroni (Juninho); Zé Antônio, Marco Antônio (Luidy) e Dudu Vieira; Robinho (Joãozinho), Jorge Henrique e Henan.
Técnico: Marcelo Cabo

Conteúdo Patrocinado