Segundo chefe da Ferrari, escuderia merecia resultados melhores - Gazeta Esportiva
Segundo chefe da Ferrari, escuderia merecia resultados melhores

Segundo chefe da Ferrari, escuderia merecia resultados melhores

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/04/2019 às 19:04

São Paulo, SP

A Fórmula 1 terá sua quarta corrida neste final de semana, no Azerbaijão. A Ferrari, contudo, já tem o sinal de alerta ligado, depois dos fracassos nas três primeiras provas desta temporada. A Mercedes, principal rival, continua sendo a escuderia a ser batida no momento.

Mesmo com as cobranças da mídia italiana, o chefe da Ferrari, Mattia Binotto, afirmou que a pontuação não reflete exatamente o que vem acontecendo na temporada 2019 da F1.

"É difícil falar se está subindo e descendo porque no fim acho que a Austrália certamente foi uma exceção nesse respeito, onde a diferença foi muito, muito grande, talvez ainda hoje não explicada. Por outro lado, em Barcelona, Barein e China, a diferença foi de apenas pouco décimos, muito pequena. Isso é o que você deve esperar entre dois carros muito fortes e similares em vários aspectos. Certamente sabemos onde estão os nossos limites do nosso carro e que esses limites devem ser enfatizados em alguns circuitos comparados com outros", comentou.

Binotto, ainda adotou o discurso da cautela. Segundo o chefe, o campeonato ainda tem muitas provas a serem realizadas. Dessa forma, a Ferrari pode de forma lenta e gradual, evoluir ao longo das corridas. Porém, para que isso aconteça, o dirigente vê como fundamental um desenvolvimento adequado do carro.

"Acho que a chave será desenvolver tanto o carro, que o façamos ficar ainda mais forte no futuro. Ainda está muito cedo para nós, temos de olhar todos os dados e processar nossa performance na relação com eles. Acho que a competição é muito dura e há corridas em que você talvez esteja na frente por alguns décimos e corridas em que você estará atrás. Se você vir a velocidade da Mercedes na China, acho que eles estavam fortes", emendou Binotto.

Com 68 pontos, Lewis Hamilton lidera o Mundial de F1. A próxima corrida está marcada para este domingo, às 09h10 (horário de Brasília), no Grande Prêmio de Azerbaijão.

Mattia Binotto acredita que atuais resultados da temporada 2019 da F1 são injustos (Foto: Reprodução/Twitter)

Conteúdo Patrocinado