Hazard se diz à favor de investigações do Football Leaks - Gazeta Esportiva
Hazard se diz à favor de investigações do Football Leaks

Hazard se diz à favor de investigações do Football Leaks

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/11/2018 às 12:23

São Paulo, SP

O site Football Leaks tem movimentado os bastidores do futebol europeu nas últimas semanas, sobretudo pela divulgação de documentos que apontam para fraudes financeiras de clubes e da própria Uefa. O assunto tem marcado presença em diversas entrevistas no velho continente, e o último a se manifestar foi o belga Eden Hazard, meia-atacante do Chelsea.

"Estou a favor que se ponha ordem no futebol, e não apenas na Bélgica, mas a nível internacional. Não é apenas um problema de empresários, é um problema geral. Pessoalmente, não tenho as capacidades para limpar o mundo do futebol, mas existem pessoas melhores para fazer isso", afirmou, à emissora holandesa Sporza.

Para Hazard, deve-se colocar ordem no futebol (Foto: Divulgação/CFC)


O tema veio à tona após a mais nova publicação do Football Leaks, que, nesta quarta-feira, revelou uma artimanha do Chelsea para poupar dinheiro com os salários do volante N’Golo Kanté, em negociação que envolvia um pagamento em paraísos fiscais. O companheiro de Hazard, porém, recusou a proposta dos Blues, com receio de haver irregularidades.

Manchester City e Paris Saint-Germain também foram alvos do site. Segundo as denúncias, as duas agremiações teriam recebido, de patrocinadores, quantias ilegais perante as regras do Fair Play financeiro estabelecidas pela Uefa. E para piorar, a entidade maior do futebol europeu teria acobertado os clubes para que não recebessem as devidas punições.

 

 

 

Conteúdo Patrocinado