Júlio César elogia diretoria por manter jogo em Campinas e relembra falha de 2011 - Gazeta Esportiva
Júlio César elogia diretoria por manter jogo em Campinas e relembra falha de 2011

Júlio César elogia diretoria por manter jogo em Campinas e relembra falha de 2011

Gazeta Esportiva

Por Pedro Nascimento*

25/03/2019 às 16:56

São Paulo, SP




Depois de perder por 2 a 0 para o Santos no jogo de ida das quartas de final do Campeonato Paulista, o Red Bull Brasil buscará reverter o cenário negativo no estádio Moisés Lucarelli, nesta terça-feira, às 20h. O goleiro Júlio César afirmou em entrevista exclusiva à Gazeta Esportiva que o elenco do time campineiro ficou feliz com a decisão da diretoria em não vender o mando de campo.

"A gente fica feliz que o Red Bull colocou o segundo jogo em Campinas mesmo, porque é um estádio que nós já estamos acostumados a jogar, que já conhecemos o campo. Lá temos o ambiente e o clima do estádio ao nosso favor e isso só demonstra a confiança que a diretoria tem na equipe, sabendo que podemos passar para a próxima fase", disse o arqueiro.

Aos 34 anos, Júlio César acredita que um dos trunfos do Red Bull para o confronto eliminatório é a experiência que muitos jogadores do elenco têm.

"Aqui no grupo temos jogadores muito experientes, como eu, o Marques, o Willian Correia, o Líger, o Pio. Já passamos por muitas situações e sabemos que não será fácil, que não vai ser uma classificação decidida muito antes do final da partida. Temos condições de avançar se considerarmos que os pequenos detalhes vão fazer a diferença", projetou o goleiro.

Por ser um clube muito novo, fundado em 2007, o Red Bull não conta com o apoio de uma grande quantidade de torcedores. Júlio César, no entanto, entende que esse aspecto não atrapalha no desempenho da equipe e revela que o grupo de jogadores torna-se ainda mais unido.

"Aqui no Red Bull a gente joga para nós, buscando nosso melhor futebol e também se divertir dentro de campo. Sempre buscamos ajudar o companheiro para depois comentarmos entre nós e comemorarmos um lance, uma defesa, um gol. A gente tem uma motivação diferente de outros clubes, mas isso não tira nosso foco e não muda nossos objetivos", afirmou o goleiro.

Falha contra o Santos em 2011

Neymar fez o gol do título do Santos no Paulista de 2011 (Foto: Fernando Calzzani/Gazeta Press)


Júlio César era o goleiro do Corinthians da decisão do Campeonato Paulista de 2011 contra o Santos. Depois de empatarem sem gols na primeira partida, os dois times voltaram a se enfrentar na Vila Belmiro, e o Peixe venceu por 2 a 1, com um gol de Neymar aos 38 minutos do segundo tempo.

No lance, Júlio César não conseguiu defender o chute rasteiro do camisa 11 santista e foi muito criticado à época pela infelicidade. Hoje, o goleiro relembra o episódio com naturalidade e fala que gostaria de ter a maturidade que possui hoje em 2011.

"É passado, faz parte da carreira. Ninguém quer perder, mas em algum momento acontece, e depois disso amadureci muito. Eu queria ter em 2011 a cabeça que tenho hoje, mas como não posso voltar atrás, tenho que fazer uma nova história hoje. Depois de tanto tempo, alguns títulos na bagagem pelo Corinthians, experiências em outros clubes, um grande campeonato aqui no Red Bull, estou com a ambição elevada", finalizou o goleiro.

Conteúdo Patrocinado