Grêmio lamenta tentativa de assassinato de conselheiro após o jogo contra o Juventude - Gazeta Esportiva
Grêmio lamenta tentativa de assassinato de conselheiro após o jogo contra o Juventude

Grêmio lamenta tentativa de assassinato de conselheiro após o jogo contra o Juventude

Gazeta Esportiva

Por Do Correspondente Cesar Esteves

25/03/2019 às 13:01

Porto Alegre, RS

A diretoria do Grêmio divulgou uma nota oficial nesta segunda-feira lamentando os fatos ocorridos depois da goleada sobre o Juventude, por 6 a 0 no Alfredo Jaconi, pelo jogo de ida das quartas de finais do Campeonato Gaúcho. O conselheiro Bruno Pisoni Garcia, de 37 anos, acabou sendo atingido por dois tiros: um foi no rosto e outro no antebraço esquerdo.


Garcia está internado no Hospital Pompeia, em Caxias do Sul, e seu estado de saúde é grave. O episódio ocorreu fora do estádio. Segundo o delegado, Ives Trindade, os envolvidos na tentativa do crime foram indiciados e estão presos na Penitenciária Estadual de Caxias do Sul.




Conselheiro do Grêmio é baleado após atrito entre torcidas de Grêmio e Juventude (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Trindade afirmou que os dois envolvidos no fato vieram de Porto Alegre, de ônibus, e não haviam adquirido ingresso para o jogo. Eles ficaram nas proximidades do estádio e assistiram à partida num bar pela televisão.


O atrito ocorreu entre as torcidas rivais devido a uma faixa aberta no Alfredo Jaconi. Esse pedido acabou sendo atendido e a faixa foi retirada. Depois, o torcedor saiu do estádio, e nesse momento a confusão iniciou resultando nos tiros que atingiram Bruno.


Confira a nota do Grêmio:


O Grêmio FBPA vem a público lamentar mais uma vez que episódios como o ocorrido ontem durante o jogo Juventude e Grêmio, na saída do Estádio Alfredo Jaconi, envolvendo membros de torcidas organizadas, maculem o nome de nossa instituição, os princípios do futebol, e vão de encontro aos valores do Clube. O Grêmio baliza sua conduta de acordo com padrões éticos, sociais e morais, sobretudo no que diz respeito à preservação e segurança da vida humana.

Ao conselheiro Bruno Pisoni Garcia, nosso desejo de pronta recuperação.

O Grêmio aguardará o resultado da investigação e verificará providências, se for o caso, de condutas que infrinjam regulamentos do Clube.

Conteúdo Patrocinado