Santa Cruz e Náutico disputam dérbi pernambucano na Copa do Brasil - Gazeta Esportiva
Santa Cruz e Náutico disputam dérbi pernambucano na Copa do Brasil

Santa Cruz e Náutico disputam dérbi pernambucano na Copa do Brasil

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/02/2019 às 08:37 • Atualizado: 20/02/2019 às 08:44

São Paulo, SP

A segunda rodada da Copa do Brasil reservou um dos grandes clássicos da região Nordeste. Nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), o Santa Cruz recebe o Náutico no Arruda para um Clássico das Emoções que vale a sobrevivência na competição nacional.

O duelo desta quarta-feira será o segundo Clássico das Emoções em menos de duas semanas completas. No dia nove, há dois sábados, Náutico e Santa Cruz se enfrentaram no Estádio dos Aflitos pela Copa do Nordeste e empataram por 2 a 2. Caso haja outra igualdade nesta quarta-feira, o vencedor será definido em disputa de pênaltis.

O Santa Cruz tenta superar o rival Náutico em casa (Foto: Divulgação/SCFC)


Para o confronto decisivo, ambos os times terão desfalques importantes. O mandante Santa Cruz não contará com o atacante Elias, expulso na primeira rodada da Copa do Brasil diante do Sinop, e não deve ter o goleiro Ricardo Ernesto, que tem sentido desconforto na coxa direita.

O Náutico, por outro lado, pode entrar em campo sem o atacante Wallace Pernambucano, que se lesionou na primeira fase da competição e não atuou no último sábado diante do Flamengo Arcoverde. Ele é o artilheiro da equipe na temporada com seis gols.

Depois de empate pela Copa do Nordeste, as equipes prometem disputar outro clássico equilibrado. O volante Jiménez, do Náutico, destacou que não há favoritos. "Quem menos cometer erros e estiver mais concentrado vai sair vencedor. Ninguém é favorito. Deus queira que a gente não cometa erros e que fiquemos 100% concentrados para buscar o triunfo", disse o jogador em coletiva na última segunda-feira.

Conteúdo Patrocinado