Valentim pode mudar equipe do Vasco para semifinal - Gazeta Esportiva
Valentim pode mudar equipe do Vasco para semifinal

Valentim pode mudar equipe do Vasco para semifinal

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

25/03/2019 às 16:54

Rio de Janeiro, RJ

Valentim deve alterar a equipe do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)


A derrota para o Bangu na última rodada da Taça Rio acendeu o alerta em São Januário. Muito cobrado pelo mau desempenho da equipe do Vasco em partidas recentes, o técnico Alberto Valentim admite fazer mudanças na equipe para o novo confronto diante do time de Moça Bonita, nesta quinta-feira, pelas semifinais da segunda fase do Campeonato Carioca.

O próprio Valentim sabe que sua permanência até pode se tornar insustentável em caso de outro fracasso, uma vez que o Vasco só garantiu a sua vaga porque o Boavista goleou o Volta Redonda.

Para a próxima partida, o treinador cruz-maltino deve manter o atacante Tiago Reis, autor de dois gols em dois jogos como titular, mantendo o argentino Maxi López no banco de reservas. O atacante portenho foi o melhor jogador da equipe no final da temporada passada, mas o início deste ano não tem sido tão bom para o atacante, que segue recebendo muito apoio da torcida que pede seu nome em todos os jogos.

Em oito jogos disputados na atual temporada, Maxi só marcou dois gols, ambos de pênalti, enquanto o jovem Tiago Reis, revelação da Copa São Paulo, atingiu a mesma marca em dois jogos.

Para membros da comissão técnica, Maxi López é muito importante para equipe por causa da sua experiência e como o Vasco vai disputar partidas decisivas, o argentino é visto como uma peça que pode desequilibrar nos momentos em que a equipe vai precisar de um atacante que não tem medo de "cara feia" para enfrentar os zagueiros adversários.

Em relação ao primeiro duelo com o Bangu, o único setor que o treinador do Vasco não deve alterar é a defesa. Do meio campo para a frente tudo pode acontecer. Recuperado da pancada na cabeça, sofrida no treinamento da sexta-feira da semana passada, o meia Yago Pikachu tem grandes chances de retornar e pode até ser utilizado como o segundo volante ou ganhar a vaga de Bruno César, outro que foi bastante criticado na derrota de sábado. Thiago Galhardo também tem chances de começar como titular, saindo Rossi que depois de boas partidas, decepcionou contra o Bangu e pode perder a posição na revanche contra a equipe de Moça Bonita.

Conteúdo Patrocinado