Sem Winck, Guto improvisa na lateral direita do Inter; Ceará rescinde - Gazeta Esportiva
Sem Winck, Guto improvisa na lateral direita do Inter; Ceará rescinde

Sem Winck, Guto improvisa na lateral direita do Inter; Ceará rescinde

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Eduardo Bertuol

23/06/2017 às 18:18

São Paulo, SP

Mesmo após ter subido ao grupo principal e participado de dois treinos, o lateral direito Cláudio Winck não foi relacionado pelo técnico Guto Ferreira para o confronto contra o Brasil-PEL, pela 10ª rodada da Série B. Sem o jogador, o treinador deve improvisar o volante Fabinho na direita.

O treino da manhã desta sexta-feira foi com portões fechados no Estádio Beira-Rio. Apesar do mistério, o time deve mudar pouco em comparação com o que empatou sem gols com o Paraná, na última rodada. A equipe terá o retorno de Edenílson no meio de campo. Além dele, o garoto Charles formará o trio de volantes com Rodrigo Dourado. Assim, o lateral Uendel que estava sendo improvisado no meio volta para esquerda e Carlinhos começa no banco de reservas.

Comandante colorado faz mistério sobre escalação (Foto: Ricardo Duarte/ SCI)


Sem Nico López, com um desconforto muscular, o ataque colorado será formado por Brenner e Eduardo Sasha, recuperado de uma pancada que sofreu no joelho e deve jogar.

O provável Inter contra o Brasil-PEL tem: Danilo Fernandes; Fabinho, Klaus, Danilo Silva, Uendel; Rodrigo Dourado, Charles, Edenílson, D’Alessandro; Brenner e Eduardo Sasha.

A partida contra o Xavante ocorre às 16h30 (de Brasília), deste sábado, no Estádio Bento Freitas, em Pelotas, e pode colocar uma das equipes dentro do G4 da Segunda Divisão. Os dois times possuem os mesmos 14 pontos, mas o Brasil-PEL tem vantagem no critério de desempate por possuir uma vitória a mais.

Confira a lista de relacionados para o duelo gaúcho:
Goleiros: Danilo Fernandes, Marcelo Lomba
Laterais: Carlinhos, Junio, Uendel
Zagueiros: Danilo Silva, Ernando, Léo Ortiz, Klaus
Meias/Volantes: D'Alessandro, Juan, Mossoró, Charles, Edenílson, Fabinho, Rodrigo Dourado
Atacantes: Brenner, Diego, Marcelo Cirino, Roberson, Eduardo Sasha

Ceará rescinde com o Inter

No final da tarde desta sexta-feira, o Internacional oficializou a rescisão de contrato com o lateral Ceará. O jogador já não treinava com o grupo desde quarta-feira. Após a partida contra o Paraná, o atleta concedeu uma entrevista desabafando e mostrando não estar contente com a postura da atual comissão técnica.

Veja abaixo a nota publicada no site colorado sobre o desligamento do atleta:

Muito obrigado por tudo, Ceará!
O Sport Club Internacional e o lateral-direito Ceará chegaram a um acordo para o encerramento do contrato. O Colorado agradece ao atleta pelos serviços prestados e deseja sorte na sequência de sua carreira.

Na sua primeira passagem pelo Clube do Povo, entre 2005 e 2007, Marcos Venâncio de Albuquerque, ou simplesmente Ceará, marcou o seu nome na história colorada. Além de vencer a Copa Libertadores e a Recopa, o jogador foi essencial na conquista do Mundial, sobretudo, na marcação de Ronaldinho Gaúcho (foto), o principal jogador do time catalão. Depois de passar por Paris Saint-Germain, Cruzeiro e Coritiba, retornou ao Beira-Rio em agosto de 2016. Ao todo, somou 113 jogos e seis gols pelo Internacional.

Conteúdo Patrocinado