Coxa fica no empate diante do CRB na estreia de Argel Fucks - Gazeta Esportiva
Coxa fica no empate diante do CRB na estreia de Argel Fucks

Coxa fica no empate diante do CRB na estreia de Argel Fucks

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Luiz Felipe Fagundes

21/09/2018 às 22:25 • Atualizado: 21/09/2018 às 22:34

Curitiba, PR

Coritiba não fez uma boa apresentação em Maceió (Divulgação/CFC)


Na estreia do técnico Argel Fucks no comando, o Coritiba voltou a mostrar dificuldade jogando fora de casa na Série B do Campeonato Brasileiro e não passou de um empate em 1 a 1 diante do CRB, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Com o resultado, o Alviverde chegou aos 37 pontos, na 11ª posição. Já os donos da casa, com 30 pontos, permanecem na zona de rebaixamento, na 18ª colocação.

O Coxa abriu a contagem aos 19 minutos do primeiro tempo, com Rafael Lima, que aproveitou cobrança de escanteio para testar firme para a rede. Depois do intervalo, Mazola deixou tudo igual pegando sobra de bola na área.

Na próxima rodada, o CRB enfrenta o CSA, sábado, novamente o Estádio Rei Pelé, em Maceió. Já o Coritiba terá pela frente o Avaí, no mesmo dia, na capital paranaense.

O jogo - A partida começou equilibrada, com os times se estudando, ainda em adaptação aos novos esquemas dos dois treinadores, que estreavam. Aos seis minutos, o time da casa teve a primeira chance, com Edson Ratinho cobrou falta na cabeça de Rafael Costa, que parou nas mãos de Wilson. Na sequência, a bola ainda acertou a trave antes de sair pela linha de fundo.

Mais veloz, a equipe alagoana tentava se soltar. Aos 12 minutos, novo bom cruzamento de Edson Ratinho, mas desta vez a defesa coxa-branca fez o corte. Pressão do CRB e, aos 15 minutos, Iago invadiu a área e tocou para fora, raspando o poste. A resposta alviverde, entretanto, foi fatal. Aos 19 minutos, Chiquinho cobrou escanteio e Rafael Lima subiu para testar forte e abrir o placar no Rei Pelé.

O CRB continuava com mais ação e aumentou o ritmo após tomar o gol. Aos 26 minutos, Willian Santana desceu em velocidade pela direita e cruzou rasteiro para Iago, travado no momento do arremate. Aos 35 minutos, Iago lançou pra Renan Oliveira, que recebeu com liberdade e chutou na trave. Sem conseguir entrar na defesa do Galo, Uillian Correia mandou uma pancada de longe, aos 43 minutos, para boa intervenção de João Carlos.

Para o segundo tempo, o Coxa retornou com Abner no lugar de Alex Alves. Pelo CRB, Edson ratinho saiu para a entrada de Mazola. Aos cinco minutos, Rafael Costa tabelou com Renan Oliveira e soltou o pé à direita da meta de Wilson. O atacante tentou o arremate mais uma vez aos nove minutos, carimbando a defesa coxa-branca.

O time da casa estava melhor na partida, pressionado, até que, aos 13 minutos, Mazola pegou sobra de bola após chute de Renan Oliveira na trave e empurrou para a rede, deixando tudo igual no placar. Aos 17 minutos, Chiquinho abriu espaço e arriscou o chute de longe para grande defesa de João Carlos. O jogo era animado em Maceió, especialmente para o Galo, superior em campo e animado em buscar o segundo gol.

Aos 30 minutos, Renan Oliveira cruzou pelo chão e Bruno Paulo chegou batendo de primeira para fora. Aos 39 minutos, Renan Oliveira recebeu na área e ajeitou para Leílson chutar rasteiro, para fora. Em uma rara chance para Alecsandro, aos 41 minutos, o atacante cabeceou pela linha de fundo.

CRB 1 X 1 CORITIBA

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)
Data: 21 de setembro de 2018, sexta-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: João Batista de Arruda (RJ)
Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Daniel do Espirito Santo Parro(RJ)
Cartões amarelos: Anderson Conceição, Iago (CRB); Thalisson Kelven, Uillian Correia (Coritiba)

Gols
CRB: Mazola, aos 13 minutos do segundo tempo
CORITIBA: Rafael Lima, aos 19 minutos do primeiro tempo

CRB: João Carlos; Edson Ratinho (Mazola), Anderson Conceição, Everton Sena e Paulinho; Claudinei, Luiz Otávio, Renan Oliveira, Iago e Rafael Costa; Willians Santana (Leílson)
Técnico: Roberto Fernandes

CORITIBA: Wilson; Leandro Silva, Thalisson Kelven, Rafael Lima e Alex Alves (Abner); Escobar (Vitor Carvalho), Uillian Correia, Chiquinho (Thiago Lopes) e Jean Carlos; Alecsandro e Guilherme Parede.
Técnico: Argel Fucks

Conteúdo Patrocinado