Vasco tenta acerto com Lucas Barrios - Gazeta Esportiva
Vasco tenta acerto com Lucas Barrios

Vasco tenta acerto com Lucas Barrios

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

20/06/2018 às 12:11

Rio de Janeiro, RJ

Atacante ex-Grêmio e Palmeiras pode reforçar o Cruzmaltino (Foto: Lucas Uebel/GFBPA)


A diretoria do Vasco já trabalha com a saída do atacante argentino Andrés Ríos por conta da exigência do Defensa Y Justicia para que o clube carioca pague pelos direitos federativos do jogador. Sendo assim, a pedido do técnico Jorginho, existe uma movimentação no mercado para a reposição da peça. O ataque, inclusive, precisa realmente de caras novas, uma vez que o colombiano Duevir Riascos também saiu, com destino para o futebol chinês. O nome em questão é o de Lucas Barrios, paraguaio que se destacou pelo Grêmio na temporada passada.

Lucas Barrios rescindiu contrato com o Argentinos Juniors e está livre no mercado. Seu empresário, Lucas Bernasconi, deu preferência ao Colo-Colo do Chile, atendendo a um pedido do jogador, e o Vasco procurou o atleta apenas depois dessa promessa do representante do jogador aos chilenos. Dessa maneira, uma negociação com o Cruz-Maltino só será aberta de maneira oficial caso fracasse o acerto com o Colo-Colo. O Cerro Porteño do Paraguai é outro clube que monitora a situação.

Lucas Barrios defendeu no Brasil as cores de Palmeiras e de Grêmio, tendo pelo clube gaúcho uma passagem marcante, com direito a título da Copa Libertadores de 2017. O retorno ao Argentinos Juniors, clube que o revelou para o futebol, porém, não foi o esperado e ele acabou rescindindo contrato. Ele também defendeu o Colo-Colo, com sucesso, entre os anos de 2008 e 2009.

A saída de Riascos surpreendeu ao Vasco, mas foi considerada positiva porque o jogador vinha dando sinais de insatisfação com os atrasos salariais. A manutenção de Ríos é um desejo, mas um novo empréstimo foi descartado pelo Defensa Y Justicia. O Vasco, então, teria que arcar, por exemplo, com cerca de R$ 3,5 milhões por 50% dos direitos federativos. Isso sem falar em R$ 700 mil de luvas, pedido dos representantes do atleta. Os valores fogem da possibilidade do clube neste momento.

Dentro de campo o elenco do Vasco foi liberado para um período de descanso. A volta aos trabalhos acontecerá apenas no dia 25 de junho. Os treinos estavam programados para o Espírito Santo, porém, a decisão foi da comissão técnica anterior e por conta de problemas de organização, os atletas permanecerão no Rio de Janeiro.

O próximo jogo do Vasco será somente em 16 de julho, quando o time recebe o Bahia, no Rio de Janeiro, pela rodada de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Como perdeu por 3 a 0 na ida, o Cruz-Maltino vai precisar golear por quatro ou mais gols de vantagem se quiser um lugar nas quartas. Pelo Campeonato Brasileiro o próximo desafio será em 19 de julho, também na capital carioca, quando acontece o clássico contra o Fluminense. O time vascaíno é o 11º colocado com 15 pontos.

Conteúdo Patrocinado