Vaiado, técnico Zé Ricardo culpa ansiedade e exalta Everton Ribeiro - Gazeta Esportiva
Vaiado, técnico Zé Ricardo culpa ansiedade e exalta Everton Ribeiro

Vaiado, técnico Zé Ricardo culpa ansiedade e exalta Everton Ribeiro

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

22/07/2017 às 23:20 • Atualizado: 22/07/2017 às 23:24

Rio de Janeiro, RJ

Apesar da vitória do Flamengo, o técnico Zé Ricardo está pressionado (Foto: Gilvan de Souza/Divulgação)


O Flamengo voltou a vencer no Campeonato Brasileiro, com o triunfo por 2 a 1 sobre o Coritiba, neste sábado, no Rio de Janeiro. Vindo de uma derrota e dois empates na competição nacional, o técnico Zé Ricardo vem sofrendo muito com as críticas da torcida, que espera um desempenho mais regular do elenco considerado um dos melhores do Brasil.

A partida no Ninho do Urubu começou com gol de Berrío logo aos seis minutos, e com o Flamengo controlando o confronto. A equipe teve chances de ampliar na primeira etapa, mas foi para os vestiários com o placar mínimo. Quando a bola rolou no segundo tempo, em uma bobeada da defesa, o Coxa empatou.

A partir daí, o que se viu foi um Flamengo desorganizado em campo e sem conseguir repetir o futebol do início. Quando Zé Ricardo resolveu mexer na equipe, aos 16 minutos, ele sacou Berrío para a entrada de Vinícius Júnior, e desagradou boa parte da torcida presente, que aplaudiu o jogador e vaiou o técnico.

Em sua coletiva após o jogo, Zé Ricardo lembrou que decidiu poupar alguns dos principais jogadores da equipe por conta do desgaste físico, visando os duelos contra o Santos pela Copa do Brasil e diante do líder Corinthians, na quarta e domingo, respectivamente. Diego, Cuellar, Márcio Araújo e Réver foram poupados. Everton, que chegou a fazer o aquecimento, acabou não entrando em campo por causa de uma gripe.

"Ansiedade atrapalha um pouco. Alguns estreando hoje desde o início (Geuvânio), outros com quatro ou cinco partidas sem jogar (Willian Arão e Romulo). O gol cedo do Coritiba no segundo tempo tirou a tranquilidade. Foi um momento crítico. O Coritiba teve oportunidades, mas depois equilibramos emocionalmente e controlamos o jogo. Tivemos bola na trave, gol anulado e, depois de tanto insistir, chegamos ao gol da vitória", disse o treinador, aliviado.

"Sabemos que há campanha longa, jogos desgastantes. Teve jogador que deixamos fora hoje com sequência de nove jogos, viagens. Percebemos que havia risco aumentado de lesão. Todos queriam jogar, mas tivemos conversas especificas, tivemos com Diego", completou.

Com Diego fora, Everton Ribeiro assumiu o protagonismo em campo, e foi o melhor jogador da partida, participando nos dois gols da equipe. No primeiro, foi dele o lançamento para Berrío marcar. No segundo, cobrou o pênalti sofrido por Vinícius Júnior, aos 45 do segundo tempo, e fez o gol da vitória debaixo de grande pressão. Zé Ricardo não deixou de elogiar o principal reforço do Flamengo em 2017.

"Fez o que a gente espera. Ele é cerebral, consegue jogar de forma versátil, pelo lado, centralizado, fazendo segundo atacante. Depois que recuamos, fez bem a meia. Com a entrada do Vizeu, veio do lado, criou situações. É muito inteligente. Quando entrar na forma máxima, vai ajudar bastante", projetou o treinador.

O Flamengo tem agora uma semana decisiva pela frente. Na quarta, visita o Santos, na Vila Belmiro, para decidir quem avança às semifinais da Copa do Brasil. Na partida de ida, vitória Rubro-Negra por 2 a 0. Já no domingo o duelo é contra o Corinthians, líder isolado do Brasileirão. Uma vitória contra o Timão em Itaquera é fundamental para as pretensões do Fla rumo ao título brasileiro de 2017.

Conteúdo Patrocinado