Marcos Guilherme busca se entrosar e vê "momento-chave" do São Paulo - Gazeta Esportiva
Marcos Guilherme busca se entrosar e vê "momento-chave" do São Paulo

Marcos Guilherme busca se entrosar e vê "momento-chave" do São Paulo

Gazeta Esportiva

Por José Victor Ligero

16/08/2017 às 09:49 • Atualizado: 16/08/2017 às 13:16

São Paulo, SP

Meia-atacante acredita em arrancada do São Paulo no Brasileirão (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


A emocionante vitória por 3 a 2 sobre o Cruzeiro no Morumbi lotado, no último final de semana, fez Marcos Guilherme ficar otimista em relação ao futuro do São Paulo na temporada. Com Marcinho fora por suspensão, o jogador de 22 anos deverá ser titular diante do Avaí, neste domingo, na Ressacada, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para o camisa 23, o duelo pode representar uma arrancada do time na competição.

“Agora é o momento-chave. Se vencermos o próximo jogo, ficamos numa situação muito boa. A equipe sabe que existe momentos-chave, temos cinco jogos importantíssimos, que, se conseguirmos uma sequência de vitórias, vamos para a parte de cima da tabela, que é lugar onde o São Paulo precisa estar”, avaliou, em entrevista coletiva, na manhã desta quarta-feira, no CCT da Barra Funda.

Contratado no fim de julho, Marcos Guilherme vem, aos poucos, conquistando espaços no time do São Paulo. Ainda em processo de readaptação ao futebol brasileiro, o promissor meia-atacante garante que ainda há margem para melhorar seu rendimento.




Sua primeira partida como titular ocorreu diante do Cruzeiro. Antes, foi ainda mais decisivo no épico triunfo por 4 a 3 diante do Botafogo, logo em sua partida de estreia, no último dia 29, quando marcou dois gols.

“A cada jogo tenho me entrosado mais com meus companheiros. É difícil, faz pouco tempo que cheguei. Quanto à parte física, estou melhor a cada dia. Joguei 90 minutos, fazia cerca de um ano que não conseguia isso, mas não estou no meu melhor ainda, espero estar no meu 100% o quanto antes para ajudar o São Paulo”, admitiu.

Com quatro jogos pelo Tricolor, Marcos Guilherme assegurou que o mau momento vivido pelo clube não o intimidou ao assinar contrato de empréstimo até o fim de 2018 – ele veio do Dínamo de Zagreb-CRO, mas pertence ao Atlético-PR.

“Já vim com isso em mente, sabia da situação. Mas é questão de tempo, o Dorival está há pouco tempo, semana passada foi a primeira cheia de trabalhos. Com um pouco mais de tempo, o time vai melhorar, o elenco tem muita qualidade. Quando conseguirmos um entrosamento, a equipe vai jogar melhor e as vitorias virão consequentemente”, encerrou.

Conteúdo Patrocinado