Inter nega procura do Corinthians por Uendel; Carille aprova lateral - Gazeta Esportiva
Inter nega procura do Corinthians por Uendel; Carille aprova lateral

Inter nega procura do Corinthians por Uendel; Carille aprova lateral

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/12/2018 às 08:43

São Paulo, SP

Uendel defendeu o Corinthians entre 2014 e 2016 (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)


O Corinthians se movimenta para achar um lateral esquerdo no mercado durante as férias do futebol brasileiro e já ouviu do técnico Fábio Carille que Uendel seria uma boa opção no setor. O jogador do Internacional, no entanto, não deve ter liberação facilitada pelo clube gaúcho. Mesmo reserva, o atleta é visto com bons olhos pelo diretor executivo do Colorado, Rodrigo Caetano.

"Não tivemos procura pelo Uendel do Corinthians. Hoje nós não pretendemos nos desfazer dele. Nosso desafio é talvez montarmos um time que tenha mais de um atleta disponível em cada setor", disse Caetano ao Fox Sports, justificando o motivo de não querer se livrar de um jogador de 30 anos, apenas reserva do jovem Iago.

A Gazeta Esportiva ouviu de duas pessoas que as tratativas, porém, não estão descartadas. Visto como uma opção barata e que já conhece o clube, sem precisar de tempo de adaptação, Uendel deve voltar à pauta em janeiro, quando o Inter terá noção se contará com Iago para 2019.




Um dos poucos jovens do elenco que fez boa campanha no Campeonato Brasileiro, o canhoto é visto com bom potencial de venda pelos gaúchos. Caso isso aconteça, Uendel seria mantido. Por outro lado, se Iago ficar, aumentam as chances de uma liberação de Uendel para o Timão, clube que ele defendeu entre 2014 e 2016.

A urgência para o setor nasceu pelo mau desempenho de Danilo Avelar no semestre em que esteve no Timão. Ainda que seja visto com bons olhos por Carille, o atleta emprestado pelo Torino-ITA perdeu a posição para o jovem Carlos Augusto na reta final da temporada. O clube não deve se esforçar para mantê-lo e renovar seu vínculo de empréstimo, válido até a metade de 2019.


O problema é que, sem ele, não há uma outra opção para o setor além de um garoto de 19 anos, com apenas nove jogos na equipe profissional, ausente em toda a preparação para 2019. Já a serviço da Seleção sub-20 para disputa do Sul-Americano da categoria, que terá lugar entre janeiro e fevereiro, Carlos deve voltar apenas entre a sexta e a sétima rodada do Paulista, já na metade final da fase de classificação.

Conteúdo Patrocinado