Dudu nega incômodo com jejum de vitórias sobre rival no Morumbi  - Gazeta Esportiva
Dudu nega incômodo com jejum de vitórias sobre rival no Morumbi 

Dudu nega incômodo com jejum de vitórias sobre rival no Morumbi 

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/05/2017 às 09:00

São Paulo, SP

Último clássico entre as equipes contou com um belo gol de cobertura de Dudu (Foto: Cesar Greco/ Ag. Palmeiras/ Divulgação)


O tabu de 15 anos sem vitórias do Palmeiras sobre o São Paulo no Morumbi é um assunto recorrente nas semanas que antecedem o clássico entre os clubes na casa tricolor. Apesar do longo jejum, o assunto não é visto como um incômodo para o atacante Dudu. O camisa 7 citou o retrospecto recente do Verdão contra o rival como um motivo que tranquiliza o atual elenco.

“Esse período sem vitórias não nos incomoda porque a gente não estava no clube. O importante é que, nos últimos jogos contra o São Paulo, o Palmeiras foi bem e, na maioria das vezes, conseguiu sair com a vitória. Sabemos que será bem difícil, eles jogam na casa deles, terão o apoio da torcida, mas trabalhamos bem nesses dias para poder fazer um bom jogo lá e vencer o clássico”, afirmou Dudu, capitão da equipe do Palmeiras.

O retrospecto de Dudu contra o São Paulo desde que chegou ao Palmeiras realmente é positivo. Em seis jogos disputados contra o Tricolor, o atacante possui cinco vitórias e apenas uma derrota, que ocorreu justamente no Morumbi. O camisa 7 anotou dois gols e duas assistências nestes duelos.

Na última partida entre os clubes, Dudu inclusive marcou um gol de cobertura na vitória por 3 a 0 sobre o rival, no Palestra Itália. O atacante chegou a receber uma placa do presidente Maurício Galiotte em virtude do bonito gol marcado.

Já o tabu de 15 anos que o São Paulo defende tem um total de 23 partidas, com 14 vitórias e nove empates do Tricolor diante do Palmeiras no Morumbi. A última vitória do Verdão no estádio aconteceu no dia 20 de março de 2002, em jogo válido pelo Torneio Rio-São Paulo, quando a equipe venceu por 4 a 2 em duelo marcado por um golaço do meia Alex.

O Choque-Rei deste sábado, no Morumbi, está marcado para as 19h(de Brasília) e será válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

 

Conteúdo Patrocinado