Cássio se derrete por dupla de zaga reserva do Corinthians - Gazeta Esportiva
Cássio se derrete por dupla de zaga reserva do Corinthians

Cássio se derrete por dupla de zaga reserva do Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/08/2017 às 23:07 • Atualizado: 23/08/2017 às 23:16

São Paulo, SP




O Corinthians atuou na noite desta quarta-feira, contra a Chapecoense, na Arena Condá, sob muita expectativa a respeito da performance da sua dupla de zaga. Sem Pablo, machucado há pouco mais de um mês, e Balbuena, suspenso, os jovens Pedro Henrique e Léo Santos receberam muitos elogios do goleiro Cássio após a vitória por 1 a 0 diante dos catarinenses.

"Goleiro tem que confiar nos seus zagueiros e vice-versa. Tanto a linha defensiva é importante. Pedro já tinha jogado partidas e em geral processo mais avançado do que Léo. Mas muito feliz porque entra e sai jogador e Corinthians continua forte, que é o principal", comentou o camisa 12, reconhecendo a importância disso na campanha do clube, líder do Campeonato Brasileiro.

"É fundamental estar organizado para qualquer situação. Muito feliz. Quando ganha, perde ou empata, sempre junto", disse o arqueiro corintiano. Além do desempenho geral, Cássio ainda vibrou ao ver Léo Santos salvar em cima da linha uma finalização de Túlio de Melo, aos 40 minutos do segundo tempo, quando o placar ainda apontava 0 a 0.

"Feliz que o Léo conseguiu fazer cobertura. Saí para abafar, bola quicando, passou por cima da minha perna e Léo muito bem posicionado", disse Cássio, que viu o ataque resolver depois do sufoco levado pela defesa na parte final do embate.

"Aí no contra-ataque a gente foi muito feliz, bola boa do Romero, Clayson conseguiu dar passe e Jô fazer. Se não fosse gol, seria pênalti também, porque goleiro deu uma chegada no Clayson. Vitoria muito importante", avaliou o ídolo da torcida, outro a ignorar os gritos de "campeão" da Fiel.

"Muita humildade, pensando jogo a jogo e tentar blindar. Se torcida quiser comemorar, problema é da torcida. Nós jogadores temos que continuar focados", concluiu.

Com o resultado, o Timão chegou aos 50 pontos conquistados, dez acima do Grêmio, segundo colocado, igualando as 21 partidas dos gaúchos. A equipe, que volta a São Paulo nesta quinta-feira, terá pela frente o Atlético-GO neste sábado, às 19h (de Brasília), em Itaquera.

Conteúdo Patrocinado