Após polêmica, Vitória anuncia contratação do meia Carlos Eduardo - Gazeta Esportiva
Após polêmica, Vitória anuncia contratação do meia Carlos Eduardo

Após polêmica, Vitória anuncia contratação do meia Carlos Eduardo

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/06/2017 às 20:03

São Paulo, SP

Carlos Eduardo foi oficializado após áudio polêmico que contestou sua condição física (Foto: Divulgação/Vitória)


O meia Carlos Eduardo é o novo reforço do Vitória. Após realizar exames médicos e físicos na tarde desta terça-feira e ser aprovado, o atleta foi oficialmente anunciado pelo clube baiano. A contratação acontece após um polêmico vazamento de áudio de Gilson Meireles, diretor do DM rubro-negro.

Em áudio vazado de uma conversa com conselheiros do clube, Gilson Meireles alerta para as condições físicas do atleta. Na avaliação, o diretor do departamento médico fala sobre os riscos da contratação, afirmando que Carlos Eduardo corre um maior risco em relação a outros atletas de sofrer uma lesão no joelho, em razão de uma cirurgia em que foi submetido em 2012.

Após as palavras de Gilson Meireles, Carlos Eduardo publicou por meio de sua assessoria nesta terça-feira ter "se surpreendido" com o áudio vazado, garantindo estar recuperado do problema apresentado no joelho.

Com a oficialização de sua contratação, o meia de 29 anos espera apenas que seu nome seja publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF para que possa estrear pelo Vitória. Ele irá brigar por posição com Gabriel Xavier, Yago e Cleiton Xavier.

Revelado pelo Grêmio, Carlos Eduardo se destacou em seus primeiros anos de carreira, passando por clubes europeus como o Hoffenheim, da Alemanha, e Rubin Kazan, da Rússia, sendo inclusive convocado para a Seleção Brasileira durante a passagem do técnico Mano Menezes. Em 2013, o atleta foi um dos atletas responsáveis pelo título do Flamengo na Copa do Brasil. Seu último clube antes de assinar com o Vitória foi o Atlético-MG.

A apresentação oficial de Carlos Eduardo no Vitória está marcado para esta quarta-feira, às 14h50(de Brasília), na sala de imprensa do Barradão.

Conteúdo Patrocinado