Jair perde quatro titulares do Botafogo para jogo contra o Atlético-GO - Gazeta Esportiva
Jair perde quatro titulares do Botafogo para jogo contra o Atlético-GO

Jair perde quatro titulares do Botafogo para jogo contra o Atlético-GO

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

20/07/2017 às 23:44

Rio de Janeiro, RJ

O técnico Jair Ventura vai ter muitos problemas para escalar a equipe do Botafogo na partida diante do Atlético-GO, em Goiânia, na próxima rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador perdeu a zaga titular formada por Joel Carli e Igor Rabelo, e o atacante Rodrigo Pimpão, todos advertidos com o terceiro cartão amarelo. Além disso, Emerson Santos, que atuou improvisado na lateral direita, foi expulso e também não poderá encarar o Dragão.

O técnico do Botafogo espera que, pelo menos o lateral-direito Arnaldo tenha condições de jogo. Ele sentiu dores na coxa no jogo com o Sport e foi vetado pelo departamento médico. Caso Arnaldo continue de fora, Luis Ricardo deve ganhar uma chance de começar jogando, pela primeira vez, depois de se recuperar dos problemas físicos que o afastaram da equipe. Para as vagas de Joel Carli e Igor Rabelo,Jair pode optar por Marcelo, Renan Fonseca ou Anderson Silva. No ataque, Guilherme deve substituir Rodrigo Pimpão.

(Foto: Vitor Silva/SSPress)


Na entrevista coletiva, Jair lamentou os desfalques e disse que o fato de o Botafogo ter um elenco reduzido tem causado muitos problemas, mas que apesar disso, a equipe vai tendo um desempenho firme em todas as competições. "Às vezes, mesmo o atleta fazendo uma boa partida, você tem que tirar. Você vê o Pimpão, saiu com cãibra e estava assim até agora", afirmou.

Para substituir os jogadores que não poderão atuar em Goiânia, Jair Ventura disse que o Botafogo vai precisar se reinventar para mostrar a força do elenco enxuto. "Vou escalar aqueles que estiverem em condições físicas de disputar esse jogo fora. A gente sempre busca o melhor time".

O treinador da equipe de General Severiano lamentou o gol desperdiçado por Guilherme nos acréscimos. Ele disse que a bola não fez a curva que o atacante desejava, mas que foi um lance que mostrou que sua equipe estava tentando vencer o jogo. "Empate nunca é bom, mas jogando fora e as circunstâncias, foi um bom resultado".

Conteúdo Patrocinado