Basel retoma conversas com Botafogo por Igor Rabello - Gazeta Esportiva
Basel retoma conversas com Botafogo por Igor Rabello

Basel retoma conversas com Botafogo por Igor Rabello

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

25/09/2018 às 11:40

Rio de Janeiro, RJ

Zagueiro pode ser negociado por cerca de R$45 milhões (Foto: Vitor Silva/SS Press)


O zagueiro Igor Rabello é visto pela diretoria do Botafogo como um dos jogadores capazes de atrair receita com uma negociação na janela de transferências internacionais de janeiro. No meio deste ano o jogador chegou a receber algumas sondagens e até mesmo uma proposta do Akhmat Grozny, da Chechênia, que disputa o Campeonato Russo, porém, acabou recusando. Um dos clubes que sondou o Alvinegro sobre a situação do jogador, o Basel da Suíça, retomou as negociações na última semana e saiu na frente para ser o destino do General em 2018.

Igor Rabello despertou o interesse do Basel em junho, porém, as negociações se arrastaram e como o clube foi eliminado nas fases preliminares da Liga dos Campeões e acabou por desistir de grandes investimentos. Agora, porém, trata a negociação com o zagueiro uma prioridade, tanto que enviou representantes ao Brasil para ver os próximos jogos do defensor com a camisa botafoguense. Alguns "olheiros" do Basel estarão no próximo domingo às 16h (de Brasília) no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), para acompanharem o desempenho do jogador no duelo contra o São Paulo pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Os representantes do jogador garantem que Igor Rabello não tem pressa para deixar o Botafogo. Porém, o clube carioca vê com bons olhos a sua negociação, já que seus direitos federativos estão avaliados em cerca de R$ 45 milhões. Desse valor, o Botafogo possui 60%.

Tentando se manter alheio ao assunto, Igor Rabello segue trabalhando com o elenco que se reapresentou nesta terça-feira, após a segunda-feira de folga, e iniciou os trabalhos de olho no confronto com o São Paulo. Para este compromisso, o Glorioso vive a expectativa de recuperar o meia chileno Leonardo Valencia, que foi desfalque contra o Vitória por conta de uma lesão muscular na panturrilha direita. Ele está em tratamento e será avaliado ao longo da semana, assim como os apoiadores Renatinho e Marcos Vinícius, em transição da preparação física para os trabalhos com bola. Se recuperando de uma lesão no punho direito, o goleiro paraguaio Gatito Fernández pode ser relacionado pela primeira vez neste segundo semestre. O time, porém, só será definido nas últimas atividades da semana.

Conteúdo Patrocinado