PSG recebe Rennes para manter 100% de aproveitamento - Gazeta Esportiva
PSG recebe Rennes para manter 100% de aproveitamento

PSG recebe Rennes para manter 100% de aproveitamento

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

23/09/2018 às 09:09 • Atualizado: 23/09/2018 às 18:23

Rio de Janeiro, RJ

Atual campeão, o Paris Saint-Germain lidera o Campeonato Francês com 15 pontos e cem por cento de aproveitamento. Para se manter nesta condição, o time visita o Rennes neste domingo, no Estádio Roazhon Park, em Rennes, na França. Diante de um rival que tem sete pontos e aparece na parte intermediária da tabela de classificação, o PSG não deve encontrar maiores dificuldades.

Existe, porém, um clima de desconfiança que precisa ser superado no PSG. Não tanto no Campeonato Francês, entretanto, já que a "pressão" conta da derrota de 3 a 2 para o Liverpool, na Inglaterra, no meio de semana, pela estreia das duas equipes na Liga dos Campeões da Europa.

Neymar é esperança de gols para o Paris Saint-Germain (Foto: Paul ELLIS / AFP)


Apesar desta situação, Thomas Tuchel, treinador do PSG, garante que não haverá influência de uma competição na outra.

"Não compactuo com a opinião de que uma competição possa influenciar na outra. A derrota para o Liverpool aconteceu em condições de grande equilíbrio e nada há perdido na Champions League. Portanto, acredito que podemos buscar um bom resultado contra o Rennes e manter a nossa pegada no Campeonato Francês, onde até agora ninguém deve criticar nosso desempenho", explicou Thomas Tuchel.

Com dez pontos e tratado por muitos como o único capaz de tirar o título do PSG, o Olympique de Marselha tem um duelo complicado fora de casa, no Estádio Parc Lyon, diante do time da casa, que soma sete pontos e pretende encostar no primeiro pelotão.

Ainda no domingo, o tradicional Bordeaux, que vem sofrendo na zona de rebaixamento com quatro pontos, visita o Guingamp, lanterna sem ter pontuado, em um verdadeiro choque de desesperados.

Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana pela competição, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira
15h45: Monaco 1 x 1 Nîmes

Sábado
12h00: Lille 2 x 1 Nantes
15h00: Angers 0 x 0 Toulouse
15h00: Reims 0 x 0 Dijon
15h00: Montpellier 1 x 0 Nice
15h00: Saint-Etienne 2 x 1 Caen
15h00: Strasbourg 3 x 1 Amiens

Domingo
10h00: Rennes 1 x 3 Paris Saint-Germain
12h00: Guingamp 1 x 3 Bordeaux
16h00: Lyon 4 x 2 Olympique de Marselha

Conteúdo Patrocinado