Serena rebate comentário racista de ex-número um do ranking da ATP - Gazeta Esportiva
Serena rebate comentário racista de ex-número um do ranking da ATP

Serena rebate comentário racista de ex-número um do ranking da ATP

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/04/2017 às 11:28

São Paulo, SP

Depois de assumir sua gravidez e recuperar o top 1 do ranking da WTA, a tenista estadunidense Serena Williams rebateu comentários racistas do romeno Ilie Nastase, de 70 anos, ex-número um do tênis masculino e capitão do time romando da Fed Cup, que segundo a BBC, foi ouvido especulando “de qual cor seria o filho de Serena”.

“Me desaponta saber que vivemos em uma sociedade em que pessoas como Ilie Nastase pode fazer tal comentário racista sobre mim e uma criança que ainda nem nasceu e sexista sobre meu parceiro”, afirmou a tenista em um comunicado através de sua conta no Instagram.

Serena venceu sua irmã Venus na final do Aberto da Austrália (Foto: Paul Crock/AFP)


Aos 35 anos, Serena terá seu primeiro filho com Alexis Ohanian, co-fundador do famoso site Reddit. Na atualização do ranking da WTA desta segunda-feira, a tenista voltou ao topo da lista feminina, ultrapassando Angelique Kerber. Em 2017, Serena foi campeã do Aberto da Austrália, em janeiro, já grávida de seu futuro filho.

“Já disse uma vez e repito, esse mundo já chegou tão longe, mas ainda assim temos muito mais para percorrer. Sim, quebramos muitas barreiras, mas ainda temos muitas mais para alcançar. Isso não irá me impedir de seguir espalhando amor”, acrescentou Williams.

A tenista ainda agradeceu à Federação Internacional de Tênis (ITF) por seu posicionamento. A entidade suspendeu Nastase por ele ter xingado as tenistas Johana Konta e Anne Keothavong durante uma partida da Fed Cup. A ITF também abriu um inquérito para investigar o comentário do romeno sobre Serena.

Confira o comunicado na íntegra:

“Me desaponta saber que vivemos em uma sociedade em que pessoas como Ilie Nastase pode fazer tal comentário racista sobre mim e uma criança que ainda nem nasceu e sexista sobre meu parceiro.

Já disse uma vez e repito, esse mundo já chegou tão longe, mas ainda assim temos muito mais para percorrer. Sim, quebramos muitas barreiras, mas ainda temos muitas mais para alcançar. Isso não irá me impedir de seguir espalhando amor, luz e positividade em tudo o que faço. Vou continuar tomando a ponta e lutando por aquilo que é certo.

Não tenho medo como você. Você vê, não sou covarde. ‘Minha felicidade te incomoda? Porque você se acossa com melancolia? Você pode atirar em mim com palavras. Você pode tentar me matar com ódio, mas ainda assim, como ar, eu me elevo.

Eu humildemente agradeço à ITF por qualquer consideração dada a todos os fatos desse caso. Eles terão inteiramente meu suporte.

Serena”





✊🏿


Uma publicação compartilhada por Serena Williams (@serenawilliams) em




Conteúdo Patrocinado