São Paulo não vence Majestoso como visitante há quase 5 anos - Gazeta Esportiva
São Paulo não vence Majestoso como visitante há quase 5 anos

São Paulo não vence Majestoso como visitante há quase 5 anos

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/02/2019 às 09:00

São Paulo, SP

Rodrigo Caio foi o responsável por garantir a vitória do São Paulo em 2014, no Pacaembu (Foto: Djalma Vassao/Gazeta Press)


O São Paulo visita o Corinthians neste domingo, às 19h (de Brasília), em Itaquera, mais uma vez com a esperança de, enfim, quebrar um longo tabu envolvendo a Arena do Timão. Desde que foi inaugurada, em 2014, a casa alvinegra jamais foi palco de uma vitória tricolor. A última vez que o clube do Morumbi triunfou no clássico como visitante já há quase cinco anos.

Era nove de março de 2014 quando o time então comandado pelo técnico Muricy Ramalho venceu o Corinthians no Pacaembu por 3 a 2 e encerrou uma sequência de 15 meses sem vencer clássicos. Na ocasião, o time tricolor era composto por Rogério Ceni; Douglas, Rodrigo Caio, Antônio Carlos e Álvaro Pereira; Souza, Maicon e Ganso; Pabón, Luis Fabiano e Osvaldo.

Curiosamente, todos os gols da partida foram marcados por atletas são-paulinos. Ganso abriu o placar, Luis Fabiano ampliou e Rodrigo Caio fechou os trabalhos. Já o zagueiro Antônio Carlos fez dois gols contra, descontando involuntariamente para o Corinthians.

De lá para cá, o São Paulo visitou o Corinthians em outras dez oportunidades, mas em nenhuma delas se impôs diante do adversário a ponto de sair da Arena com a vitória. Nos últimos anos, o Tricolor chegou até mesmo a sofrer uma humilhante goleada por 6 a 1, em 2015, a mais elástica da história do Majestoso.

"Eu estava pensando o que seria ideal. Estrear em um jogo mais fácil em casa ou em um clássico. Infelizmente não temos como escolher, temos que enfrentar a situação. Acho importante, quando você olha para frente, saber a dificuldade que vai enfrentar, mas ter a coragem para enfrentar. Assim como todos nós estamos assumindo riscos, o time tem que ser corajoso e ir enfrentar o Corinthians na Arena, onde nunca venceu", disse Vagner Mancini.

Em dez jogos na Arena Corinthians, o São Paulo soma sete derrotas e outros três empates. Agora sob o comando do treinador interino Vagner Mancini, que voltará a exercer a função de coordenador técnico assim que Cuca se apresentar, o Tricolor espera que neste domingo a história em Itaquera possa ter um final inédito.

E se depender do retrospecto de Mancini na Arena Corinthians, o São Paulo tem grandes chances de quebrar o tabu no estádio corintiano. Em 2017, o Vitória treinador por ele foi o responsável por acabar com a invencibilidade de 34 partidas do time de Fabio Carille, que acabou se sagrando campeão brasileiro ao fim da temporada.

 

Conteúdo Patrocinado