Justiça apreende carros de luxo e obra de arte na casa de Ronaldinho Gaúcho - Gazeta Esportiva
Justiça apreende carros de luxo e obra de arte na casa de Ronaldinho Gaúcho

Justiça apreende carros de luxo e obra de arte na casa de Ronaldinho Gaúcho

Gazeta Esportiva

Por Do Correspondente Cesar Esteves

21/11/2018 às 16:37

Porto Alegre, RS

Residência do ex-jogador Ronaldinho Gaúcho, onde foram apreendidos três veículos e um quadro (Foto: Site do Ministério Público do Rio Grande do Sul)


Nesta quarta-feira a Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente realizou mandados de busca e apreensão na casa da família Moreira, do ex-jogador Ronaldinho Gaúcho e do empresário Roberto Assis Moreira, que fica no bairro Cavalhada, na zona sul de Porto Alegre. Essa operação foi autorizada pelo Judiciário com o objetivo de recuperar os valores por causa de uma multa ambiental devido à construção do Instituto Ronaldinho Gaúcho, a zona sul da capital.

Foram apreendidos nesse procedimento dois veículos BMW, uma Mercedes e também um quadro do pintor André Berardo. Além disso foram levados outros bens, como televisores, mesas de snooker e pebolim.

A punição ocorreu porque houve multas pelo não cumprimento referente aos danos do meio ambiente causados pela instalação do Instituto, que aconteceu entre outubro e dezembro de 2007. Na ocasião, a montagem do local causou o corte de mata nativa, drenagens e movimentação de terras sem licença.Conforme a promotoria, não foi necessário o uso de força policial nesta quarta-feira.

Conteúdo Patrocinado