Após críticas, Jordi Alba sai em defesa de Iniesta e Messi - Gazeta Esportiva
Após críticas, Jordi Alba sai em defesa de Iniesta e Messi

Após críticas, Jordi Alba sai em defesa de Iniesta e Messi

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/06/2018 às 17:55

São Paulo, SP

O meia Andrés Iniesta vem sendo criticado por uma parcela da torcida espanhola. No entanto, Jordi Alba, lateral-esquerdo da Espanha fez questão de defender seu companheiro de Fúria, fazendo questão de frisar que os questionamentos não fazem sentido:

Em entrevista ao diário espanhol Marca, Alba afirmou: “Quem decide é o técnico, mas eu sempre colocaria o Andrés no meu time. Se você colocar em uma balança o que Andrés faz, ele sempre teria que jogar, respeitando todos os companheiros da equipe, é claro, mas ele está em outro nível do resto dos jogadores”, disse o lateral-esquerdo.

Um dos jogadores mais massacrados pela imprensa e torcedores da atual edição da Copa do Mundo é Lionel Messi. O astro argentino não tem conseguido repetir o nível de atuação do Barcelona na albiceleste. Alba também protegeu o principal jogador do time catalão:

Alba defendeu Iniesta e Messi das críticas (Foto: Pierre-Philippe Marcou/AFP)


“Ele é criticado em sua seleção e eu não entendo nada. A Argentina é imensamente melhor com o Leo (Messi) do que sem ele. Eles deveriam se orgulhar de ter Messi na seleção. Faz o resto jogar em todos os momentos. Ele é um jogador que infelizmente não ganhou as finais com a Argentina. São três e isso não é fácil. É de admirar o que ele fez pela Seleção”, frisou Alba.

Na próxima segunda-feira, a Espanha volta a campo no Mundial contra o Marrocos. A partida está marcada para às 15h00 (horário de Brasília), em Kaliningrado. Uma vitória garante a classificação e praticamente assegura o primeiro lugar do Grupo B

Conteúdo Patrocinado