Warriors atropelam Blazers e equipe "cai na zoeira" após quarta derrota - Gazeta Esportiva
Warriors atropelam Blazers e equipe "cai na zoeira" após quarta derrota

Warriors atropelam Blazers e equipe "cai na zoeira" após quarta derrota

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/04/2017 às 09:10

São Paulo, SP

Assim como o Cleveland Cavaliers, o Golden State Warriors também “varreu” sua série de melhor de sete na primeira rodada dos playoffs da Conferência Oeste. Jogando em Portland, a equipe derrotou o Trail Blazers por 128 a 103 com direito a show de Stephen Curry e zoação da própria equipe.

Com sete arremessos de três pontos convertidos em 11 tentativas, Curry foi o grande nome da partida, com 37 pontos, sete rebotes, oito assistências e duas roubadas de bola. Draymond Green, com 21, e Klay Thompson, 18, também ajudaram no placar dos Warriors. Se recuperando de lesão aos poucos, Kevin Durant atuou apenas 20 minutos e foi muito dominante nos primeiros minutos, com uma cesta de três, duas enterradas e um toco.

Damian Lillard, com 34 tentos, e Al-Farouq Aminu, 25 vindo do banco, fizeram uma boa partida, mas não foram suficientes para manter os Trail Blazers no confronto. Além de Dame, o quarteto titular de Portland pontuou apenas 15 vezes.

Curry liderou mais um show dos Warriors nos playoffs (Foto: Jonathan Ferrey/Getty Images/AFP)


Sem o técnico Steve Kerr, afastado por problema médico, os Warriors entraram com tudo em quadra. A equipe chegou a abrir 25 a 5 com a mão certeira de Curry e Durant dos chutes de longa distância. Depois de abrir 45 a 22, o time visitante não saiu mais da frente e chegou a ter 33 tentos de vantagem ao longo da partida.

“Curtindo” a grande atuação do Golden State, que bateu o recorde de pontos da franquia em um primeiro quarto de playoff, com 45, o twitter dos Trail Blazers entrou na brincadeira e publicou que a parcial havia sido “22 a muitos” para o time visitante.

Com a vitória, os Warriors fecharam a série melhor de sete com quatro vitórias seguidas, duas em casa e duas fora. A equipe agora espera o vencedor do confronto entre Los Angeles Clippers e Utah Jaz, empatado em 2 a 2.

Conteúdo Patrocinado