Nuggets batem Mavericks e asseguram liderança da Conferência Oeste - Gazeta Esportiva
Nuggets batem Mavericks e asseguram liderança da Conferência Oeste

Nuggets batem Mavericks e asseguram liderança da Conferência Oeste

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/12/2018 às 09:07

São Paulo, SP

Na noite desta terça-feira, quatro partidas deram sequência à temporada regular da NBA. No Pepsi Center, em Denver, o Denver Nuggets venceu o Dallas Mavericks em confronto importante da equilibrada Conferência Oeste. Com o placar de 126 a 118, os donos da casa asseguraram a liderança da tabela, chegando à vitória de número 21 na competição.

O nome do jogo voltou a ser Nikola Jokic, que comandou o time do Colorado com 32 pontos e 16 rebotes. O pivô ainda contou com forte auxílio de seus companheiros, como, por exemplo, do armador Jamal Murray, que terminou a partida com 22 pontos e 15 assistências. Vindos do banco, Trey Lyles e Monte Morris também tiveram boas participações, com 16 pontos cada.

Pelo lado dos Mavs, quem chamou a responsabilidade foi o ala Harrison Barnes, responsável por 30 pontos. O calouro Luka Doncic também merece destaque, anotando 23 pontos e 12 assistências, além de seis rebotes.

Com 21 vitórias e nove derrotas, Nuggets seguem na ponta do Oeste (Foto: Bart Young/AFP)


Em um panorama geral, o confronto foi bem equilibrado. As equipes se alternaram na liderança do placar durante os três primeiros períodos, mas os Nuggets tomaram a dianteira ao fim do terceiro quarto e não a largaram mais. O time de Dallas chegou a equilibrar as ações no último quarto, mas não foi capaz de retomar a superioridade no marcador.

Com 21 vitórias e apenas nove derrotas, o Denver Nuggets segue na ponta da Conferência Oeste, perseguido de perto pelo Golden State Warriors, que soma 21 triunfos e 10 reveses. O Dallas Mavericks, por outro lado, cai para a nona posição da tabela, com 15 vitórias e 14 derrotas.

Confira outros resultados da NBA na noite desta terça-feira:

Cleveland Cavaliers 92 x 91 Indiana Pacers
Washington Wizards 110 x 118 Atlanta Hawks
Los Angeles Lakers 110 x 115 Brooklyn Nets

Conteúdo Patrocinado