Klay Thompson faz 44 pontos e Golden State atropela os Lakers - Gazeta Esportiva
Klay Thompson faz 44 pontos e Golden State atropela os Lakers

Klay Thompson faz 44 pontos e Golden State atropela os Lakers

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/01/2019 às 07:56

São Paulo, SP

Depois de um início de temporada conturbado, com atuações irregulares e polêmicas no vestiário, o Golden State Warriors parece ter retomado sua rotina normal de dominação sobre os adversários. Na madrugada desta terça-feira, a vítima da vez foi o desfalcado Los Angeles Lakers, que não contou com LeBron James e Lonzo Ball, ambos machucados. A vitória dos atuais campeões por 130 a 111 teve Klay Thompson como destaque.

O triunfo foi o oitavo consecutivo dos Warrios, que nas últimas partidas puderam passar a contar com DeMarcus Cousins, contratado no início da temporada, mas sem condições de jogo por conta de uma lesão. Agora, inclusive, os comandados de Steve Kerr são os líderes da Conferência Oeste, com 33 vitórias. Já os Lakers seguem seu calvário sem James e ocupam a nona colocação, com 25 triunfos e 23 derrotas.

Golden State massacrou os Lakers (Foto: Harry How/Getty Images/AFP)


Os primeiros minutos foram suficientes para a percepção de que a franquia de Los Angeles não conseguiria repetir a atuação do dia de Natal, quando venceu os atuais campeões por 127 a 101, justamente a partida da lesão de LeBron. Dessa vez, os Warriors foram dominantes nos dois lados da quadra, dominaram os rebotes e abusaram dos tiros do perímetro, principalmente de Thompson, autor de 21 pontos nos dois primeiros quartos.

Na volta do intervalo, com dez pontos de vantagem (65 a 55), Golden State deu início ao seu tradicional terceiro quarto do "terror". Consistentes, os comandados de Steve Kerr nem precisaram de uma atuação de gala de Stephen Curry, que terminou com 11 pontos e 12 assistências, nem de Durant, que contribuiu com 20. Isso porque o camisa 11 estava "pegando fogo", deixando a quadra com 10 bolas de três convertidas em 11 tentativas.

76ers contam com atuação de gala de Embiid para vencer os Rockets e frustrarem recorde de Harden

James Harden entrou em quadra na madrugada da última terça-feira destinado a chegar ao seu 20º jogo consecutivo com mais de 30 pontos. E conseguiu. Entretanto, os 37 pontos do Barba não foram suficientes para que o Houston Rockets vencesse o Philadelphia 76ers. Com grande atuação de Joel Embiid, autor de 32 pontos, o time de Pensilvânia saiu vencedor por 121 a 93.

Do início ao fim da partida, a defesa consistente e agressiva dos 76ers levou a melhor diante do ataque letal dos Rockets, que mais uma vez não teve Clint Capela e Chris Paul, ambos lesionados. Assim, melhor para o qualificado elenco comandado por Brett Brown, sem Jimmy Butler, mas liderado por Embiid, que ainda terminou com um duplo-duplo de 14 rebotes.

Conteúdo Patrocinado