Heat encerra sequência invicta dos Celtics; Warriors perdem em Oklahoma - Gazeta Esportiva
Heat encerra sequência invicta dos Celtics; Warriors perdem em Oklahoma

Heat encerra sequência invicta dos Celtics; Warriors perdem em Oklahoma

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/11/2017 às 09:30

São Paulo, SP

Os Celtics não conseguiram manter a sequência de vitória na NBA (Foto: Oscar Baldizon / NBAE / Getty Images / AFP)


Acabou. Com um dos melhores começos de temporada da história da NBA, o Boston Celtics era favorito contra o Miami Heat porém foram surpreendidos e a derrota por 104 x 98 encerrou a incrível sequência de 16 vitórias. Jogando na American Airlines Arena, os maiores vencedores da NBA até esboçaram uma reação porém não conseguiram superar o rival e chegaram à terceira derrota na temporada.

A equipe de Miami começou o jogo dominante, jogando melhor que o rival e indo para o intervalo com a vantagem de  13 pontos. O placar ficou ainda mais favorável para os donos da casa no terceiro quarto e apesar dos Celtics anotarem 35 pontos no último quarto, o Heat foi decisivo e conseguiu a oitava vitória na temporada.

O destaque do jogo foi o armador Goran Dragic, que anotou 27 pontos, cinco rebotes e 4 assistências. Já Kyrie Irving foi o melhor dos visitantes, mas abaixo do que vinha fazendo nas últimas partidas: foram 23 pontos, um rebote e 3 assistências. Agora os Celtics encaram na próxima sexta-feira o Orlando Magic, enquanto que o Heat jogará contra o Minnesota Timberwolves.

Warrios perdem para o Thunder 

Outro grande jogo da rodada da NBA foi o duelo entre os atuais campeões Golden State Warriors e o Oklahoma City Thunder. A partida, que foi disputada na Chesapeake Energy Arena (Oklahoma), reuniu dois dos favoritos à conquistas deste ano e quem levou a melhor foi o Thunder que venceu por 108 a 91.

Os donos da casa foram superiores no placar desde o primeiro quarto e terminaram o segundo quarto com uma impressionante vantagem de 23 pontos. O time de OKC se manteve bem no segundo tempo e o grande destaque ficou por conta do armador Russel Westbrook. Além de ser o melhor jogador da partida com um duplo duplo (34 pontos e 10 rebotes), o jogador teve um episódio a parte com Kevin Durant.

Ex-companheiros de equipe, Durant e Westbrook chegaram a discutir face a face, e trocaram provocações durante toda a partida, deixando o clima ainda mais tenso em Oklahoma. Com a vitória, o Thunder se manteve na oitava colocação, enquanto que os Warrios continuam fora da liderança da Conferência Oeste, que é do Houston Rockets.


Conteúdo Patrocinado