Com 51 pontos de LeBron James, Lakers vencem Heat fora de casa - Gazeta Esportiva
Com 51 pontos de LeBron James, Lakers vencem Heat fora de casa

Com 51 pontos de LeBron James, Lakers vencem Heat fora de casa

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/11/2018 às 09:36

São Paulo, SP

Ele mesmo! LeBron James foi o cestinha do jogo com 51 pontos e foi protagonista na vitória dos Lakers em cima do Heat fora de casa (Foto: Issac Baldizon/AFP)


Vindo de uma derrota para o Magic, o Los Angeles Lakers conseguiu se sobressair e venceu o Miami Heat fora de casa por 113 a 97. Encontrando seu ex-time, onde conquistou dois títulos da NBA, LeBron James foi o grande protagonista do jogo sendo o cestinha com 51 pontos e ajudando a garantir o nono triunfo da equipe em 16 jogos disputados nesta temporada.

LeBron James saiu do Miami Heat em 2014 e, desde então, nunca havia vencido sua ex-equipe nas quatro oportunidades que teve. Além de vencer dessa vez, ele marcou incríveis 51 pontos, o primeiro da franquia desde a aposentadoria de Kobe a anotar mais de 40 pontos em mais de um jogo na temporada. Ele ainda terminou a partida com oito rebotes e 6/8 nos arremessos de fora. Destaque também para as atuações de Kentavious Caldwell-Pope, com 19 pontos, Kyle Kuzma, com 15, e Brandon Ingram, com 13 pontos e sete rebotes.

Sem Goran Dragic, com dores no joelho, e Dwyane Wade, o protagonismo do Heat ficou por conta de Wayne Ellington, que anotou 19 pontos, mas Josh Richardson e Tyler Johnson tiveram 17 pontos e Rodney McGruder deixou 14 pontos. Richardson ainda foi excluído após arremessar um de seus tênis na arquibancada.

O jogo


O início foi melhor para os visitantes, já com uma bela amostra do que LeBron James faria: deu assistência para a primeira cesta do jogo, depois fez uma enterrada particular e acertou arremessos. Do outro lado, o Miami Heat conseguiu parar alguns lances do adversário, menos os de Lebron, que marcou 19 pontos no fim do primeiro quarto, em parcial de 34 a 21.

No segundo quarto, com o craque no banco, o Heat ensaiou uma reação com o reserva Kyle Johnson. Os Lakers permaneceram na frente, principalmente após arremessos certeiros de Kentavious Caldwell-Pope, e, mesmo caindo de produção, fecharam a parcial em 67 a 52 no placar, muito por conta do primeiro quarto.

Na volta para o intervalo, Kyle Kuzma foi mais acionado e ajudou LeBron a se destacar ainda mais. Ele marcou 14 pontos só neste quarto e os Lakers foram para o último período com a vantagem confortável no placar de 92 a 76. No quarto final, o armador Josh Richardson reclamou de falta e lançou seu tênis para a arquibancada, obrigando a arbitragem a marcar falta técnica, expulsando-o de quadra.

No jogo, o Heat chegou até a melhorar seu rendimento e diminuiu a vantagem, mas os Lakers já estavam encaminhados para a vitória e ainda contavam com um LeBron afiado, tendo terminado a partida como cestinha com 51 pontos marcados.

O próximo compromisso do Los Angeles Lakers será na quarta-feira, fora de casa, contra o ex-clube de LeBron, o Cleveland Cavaliers. Será a primeira partida dele contra a ex-equipe desde sua saída recente saída. Já o Heat recebe o Brooklyn Nets na terça-feira.

Conteúdo Patrocinado