Bruno Caboclo faz 24 pontos e comanda vitória dos Grizzlies sobre OKC - Gazeta Esportiva
Bruno Caboclo faz 24 pontos e comanda vitória dos Grizzlies sobre OKC

Bruno Caboclo faz 24 pontos e comanda vitória dos Grizzlies sobre OKC

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/03/2019 às 08:56

São Paulo, SP

Aos poucos, Bruno Caboclo tem mostrado que merece, de fato, um espaço na rotação do Memphis Grizzlies na NBA. Na rodada desta segunda-feira, o brasileiro foi o nome do jogo contra o Oklahoma City Thunder e comandou a vitória de sua equipe com 24 pontos. No FedExForum, o placar final foi de 115 a 103.

Além de ser o cestinha do time da casa, Caboclo ainda deixou a quadra com um duplo-duplo na conta, graças aos 11 rebotes que pegou. Seus companheiros também não fizeram por menos. O pivô Jonas Valanciunas e o ala Delon Wright contribuíram com 18 pontos cada, tendo o primeiro pegado 14 rebotes e o segundo dado 13 assistências. Com 21 pontos, o armador Tyler Dorsey foi mais uma peça importante no triunfo.

Pelo lado dos visitantes, a dupla Paul George e Russel Westbrook não estava em uma de suas melhores noites. Apesar dos 30 pontos do primeiro, que também pegou 12 rebotes, e dos 16 do segundo, os dois tiveram um aproveitamento ruim nos arremessos de quadra. Somados, acertaram apenas 16 das 49 tentativas.

Caboclo aproveitou a chance como titular e foi o cestinha do Memphis (Foto: Joe Murphy/AFP)


A partida, em si, teve domínio completo dos Grizzlies, que fizeram um bom primeiro quarto e chegaram a abrir 14 pontos de frente. Contudo, um apagão no início do segundo período colocou, mesmo que de forma breve, o Thunder na frente. Mas os donos da casa não perderam o foco e voltaram ao jogo logo em seguida, retomando a boa vantagem na liderança do placar. Esta permaneceu até o fim, com destaque para o terceiro quarto, quando a diferença chegou a ser de 18 pontos.

O resultado, porém, não altera em muito a situação das equipes na temporada. O Memphis Grizzlies é o 13 colocado da Conferência Oeste, com 30 vitórias e 44 derrotas, e sem chance de classificação aos playoffs. O OKC Thunder, por sua vez, perdeu a oportunidade de carimbar de vez o passaporte à pós-temporada, algo que não deve deixar de acontecer nas próximas rodadas. São 43 triunfos e 31 reveses para eles, que ocupam a oitava posição da tabela.

Confira outros resultados da NBA nesta segunda-feira:

Philadelphia 76'ers 98 x 119 Orlando Magic
Phoenix Suns 92 x 125 Utah Jazz
Brooklyn Nets 144 x 148 Portland Trail Blazers

 

Conteúdo Patrocinado