Rodrigo Parreira avança à final dos 100m e tenta terceira medalha - Gazeta Esportiva
Rodrigo Parreira avança à final dos 100m e tenta terceira medalha

Rodrigo Parreira avança à final dos 100m e tenta terceira medalha

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/07/2017 às 09:57

São Paulo, SP

O brasileiro Rodrigo Parreira está na final dos 100m T36 do Mundial Paralímpico de Atletismo. Ele conquistou a vaga na manhã deste sábado, após conquistar bom resultado nas semifinais da prova.

Ele participou da primeira bateria e conquistou o segundo lugar de sua corrida, com tempo de 12s61. Mohamad Mohamad Puzi, da Malásia, foi o melhor, com 12s29. Ao todo, cinco atletas participaram em cada etapa.

Rodrigo Parreira busca terceira medalha (Foto: Daniel Zappe/CPB/Divulgação)


Na bateria final, Yifei Yang, da China, venceu com 12s29, repetindo a marca do malaio. Os outros quatro competidores tiveram tempos piores que o de Parreira. Assim, o brasileiro foi o terceiro no geral.

A grande decisão, que definirá os medalhistas nos 100m T36, acontece ainda neste sábado, às 16h10 (de Brasília). Rodrigo vai em busca de seu terceiro pódio no Mundial. Ele já levou o bronze nos 200m T36 e a prata no salto em distância T36.

O Brasil chega ao penúltimo dia de competições com 17 medalhas no total. São seis ouros, seis pratas e cinco bronzes. Com isso, o País ocupa o sétimo lugar no quadro de medalhas.

Conteúdo Patrocinado